As olheiras também têm seu charme



Por Rafaella Britto –


Eu tenho olheiras. E não há nada que eu possa fazer para escondê-las ou mesmo disfarçá-las: elas são parte de mim, naturalmente – independentemente das minhas horas de sono.

As olheiras, da infância à fase adulta (Foto: Arquivo Pessoal)

No início, sobretudo durante a difícil fase da pré-adolescência, não foi fácil aceitá-las. Mas isto mudou quando conheci – ou melhor, quando verdadeiramente me apercebi de Brian Jones. Desde os sete anos eu possuía amor declarado pelos Rolling Stones, porém só tinha olhos para o rebolado de Mick Jagger, até então. Assistia aos vídeos de Paint It Black, Jumpin’ Jack Flash, Ruby Tuesday, e, certo dia, reparei em Brian. Ele estava lá, pequeno, loiro, ora nas cordas da sitar, ora no baixo, ora soprando a flauta. Além de suas roupas e atitudes de dândi, havia nele outro traço de charme que o diferenciava dos demais membros da banda: as (enormes) olheiras. Foi paixão imediata. 

O charme de Brian Jones eram suas olheiras (Foto: Reprodução/Tumblr)


Não somente Brian Jones como também outras personalidades transformaram este aparente defeito em atrativo: os olhares penetrantes de Jeanne Moreau, Anna Magnani e Sophia Loren não seriam os mesmos sem as linhas naturais que os sublinham.

Confira abaixo uma seleção de imagens de pessoas lindas que comprovam que as olheiras também podem ser charmosas, atraentes e muito sexy. 

Ava Gardner (Foto: Reprodução)

Catherine Deneuve (Foto: Reprodução)

Françoise Dorléac (Foto: Reprodução)

Jean Shrimpton (Foto: Reprodução)

Jeanne Moreau (Foto: Reprodução)

Anna Magnani (Foto: Reprodução)

James Dean (Foto: Reprodução)

Kate Bush (Foto: Reprodução)

Isabelle Adjani (Foto: Reprodução)

Anita Pallenberg (Foto: Reprodução)

Audrey Hepburn (Foto: Reprodução)

Maggie Smith (Foto: Reprodução)

Marina Vlady (Foto: Reprodução)

Sharon Tate (Foto: Reprodução)

Christiane Torloni (Foto: Reprodução)

Doris Day (Foto: Reprodução)

Joan Fontaine (Foto: Reprodução)

Jane Seymour (Foto: Reprodução)

Julie Andrews (Foto: Reprodução)

Vivien Leigh (Foto: Reprodução)

Léa Seydoux (Foto: Reprodução)



Acompanhe o Império Retrô nas redes sociais:


Império Retrô

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre moda, arte e comportamento.

2 comentários:

  1. Quer saber? Você tem toda razão, Rafaela! Olheiras podem não só adicionar charme, mas também ar de mistério, de inocência e as vezes até meio sinistrinho (de maneira atraente). Amei o post e me identifico com você. Quando era criança tinha bolsas inchadinhas debaixo dos olhos por causa de constantes crises alérgicas. Agora, dormindo muito ou pouco, tenho olheiras (não super escuras, mas que me incomodavam muito no passado). De uns tempos pra cá tentei melhorar a aparência delas e não consegui. Fiquei chateada, mas com o tempo até esqueci que tinha! De agora em diante continuarei a mostrar minhas olheiras sem nenhum pingo de vergonha ou receio haha <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, Shannon! É sempre maravilhoso quando nos aceitamos como somos, não é? ♥

      Excluir