Um clássico da moda: 5 jeitos de usar a camisa branca


Por Rafaella Britto -



O velho ditado da moda: “Menos é mais”. E que peça representa melhor este conceito do que a camisa branca? Item indispensável no guarda-roupa feminino, ela provou ser atemporal, sendo usada, ao longo das décadas, em variados modelos de corte e tecidos, e em diferentes estilos. Seja um casual passeio no parque ou uma festa de gala, ela é garantia de elegância. Aprenda 5 jeitos de usar uma das peças mais versáteis de todos os tempos.

– LADYLIKE
O estilo ‘ladylike’ é composto por peças em cores claras e tecidos fluidos que inspiram leveza e romantismo. Combine a camisa branca a uma saia evasê de cintura alta – preferencialmente de comprimento abaixo dos joelhos – e sapatos em estilo boneca. Escolha acessórios delicados, como laços, pérolas e brincos pequenos. Os modelos de camisa podem variar: manga curta, babados e gola bebê são ótimas pedidas.
Ladylike: Grace Kelly, Audrey Hepburn e Lauren Bacall (Fotos: Reprodução)

 CASUAL

Naturalidade e minimalismo para o dia-a-dia. Prefira uma maquiagem leve, cabelos soltos ou penteados que não exijam muita produção. Calças capri e skinny caem bem a esse tipo de composição. Dobre as mangas da camisa para dar aquele ar despojado.

Casual: Lady Di, Marilyn Monroe e Sophia Loren (Fotos: Reprodução)


– TOMBOY

O estilo ideal para quem tem uma verve anárquica e rock ‘n’ roll: desabotoe a camisa e invista em peças de alfaiataria, como calças, paletós, gravatas e coletes.

Tomboy: Marlene Dietrich, Patti Smith e Diane Keaton (Fotos: Reprodução)


– HI-LO 

É possível estar glamorosa sem precisar gastar horrores, combinando sua clássica camisa branca a uma peça mais sofisticada. Não tenha medo de misturar o básico e o chique em um mesmo look. Todo o segredo está nos acessórios. 

Hi-lo: Grace Kelly, Lauren Bacall e Sharon Stone (Fotos: Reprodução)


5 – BOHO

O charme boêmio e descompromissado. Combine a camisa a coletes e calças flare. Prefira peças e acessórios em tons terrosos. 

Boho: Anita Pallenberg, Bebe Buell e Nico (Fotos: Reprodução)



Acompanhe-nos nas redes sociais:

Império Retrô

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre moda, arte e comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário