Objetos de Vivien Leigh vão a leilão em Londres



Por Rafaella Britto –



Nesta terça (11), a Sotheby’s anunciou que itens da coleção pessoal de Vivien Leigh serão postos a leilão em Londres no dia 26 de setembro. Serão, ao todo, 250 objetos, incluindo joias, móveis, pinturas, roupas e acessórios, vendidos por lances iniciais que variam entre 5 e 100 mil euros.

Vestido de Victor Stiebel para Vivien Leigh será leiloado em Londres (Foto: Sotheby's)

Entre os itens leiloados, estarão uma cópia do livro “...E O Vento Levou” dado pela própria autora Margarett Mitchell a Vivien Leigh, além de uma cópia do script original utilizada pela atriz durante as gravações do filme.

(Foto: Sotheby's)

Haverá, também, a peruca loura que Vivien usou para a personagem Blanche DuBois em “Uma Rua Chamada Pecado”, e um anel dado a ela por seu então marido, o ator Laurence Olivier, com as inscrições Laurence Olivier & Vivien Eternally.

Vivien Leigh e Marlon Brando em "Uma Rua Chamada Pecado" (Foto: Reprodução)


As peças serão oferecidas pelos netos de Leigh, que, em 2013, venderam prêmios, fotos e cartas da atriz ao Victoria & Albert Museum.


Império Retrô

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre moda, arte e comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário