Très belle: inspire-se no estilo de 5 musas francesas


Por Stelle de Rocio, autora convidada –

As mulheres parisienses são unanimidades no quesito charme. Confira 5 musas que consolidaram a imagem da mulher francesa como símbolo de elegância universal.


1. ANOUK AIMÉE

Anouk fez sua estreia no cinema em 1947, aos 14 anos, no filme La Maison Sur La Mer, de Henri Calef. A bela interpretou mulheres sensíveis e apaixonantes e seu estilo dentro e fora das telas era clássico, invocando a elegância dos anos 60. Cores em tons terrosos e sóbrios e peças como casacos de pele, trench coats, vestidos mídi, botas e espadrilles eram seus queridinhos. 
(Foto: Reprodução)

2. DALIDA

Atriz e cantora de ascendência italiana, Dalida nasceu no Egito e brilhou na França com hits como “Paroles, Paroles. Inteligente e de personalidade forte, Dalida adorava vestir cores fortes e brilhantes, estampas de leopardo e zebra, itens de couro, calças jeans e vestidos bordados.
(Foto: Reprodução)


3. FRANÇOISE DORLÉAC

Irmã de Catherine Deneuve, Françoise Dorlèac faleceu com apenas 25 anos, vítima de um grave acidente de carro, mas marcou a história do cinema europeu com sua beleza e talento em filmes como O Homem do Rio (1964) e Duas Garotas Românticas (1967). Seu estilo era dotado de peças-chave, como calças escuras e jeans, camisas listradas e moletons, estampas clássicas – poá e pied-de-poule – e chapéus.

(Foto: Reprodução)


4. MARIE LAFÔRET

Marie Laforêt brilhou em filmes como O Sol por Testemunha (1960) e A Garota dos Olhos de Ouro (1961). Dona de um belíssimo par de olhos azuis, a atriz apostava em um estilo casual e feminino, com vestidos floridos que valorizavam seu corpo esguio, blusões com bordados e aplicações de lantejoulas, calças e jaquetas jeans e tricôs.

(Foto: Reprodução)


5. JULIETTE GRÉCO

Juliette Gréco cantou as angústias e os amores existencialistas. Seu visual combinava com a melancolia de suas canções: peças de cor escura, de recortes clássicos e discretos. Fã absoluta do preto, suas peças favoritas eram sobretudos, leggings, blusas de manga longa e cachecóis.

(Foto: Reprodução)


Leia também:

Império Retrô

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre moda, arte e comportamento.

Um comentário:

  1. Não tenho conhecimento sobre o estilo parisiense, principalmente de anos passados, mas é impossível passar por esse tema e não ficar maravilhada, não só pela beleza, é esse charme que você falou. Françoise Dorlèac é realmente linda, e no quesito estilo foi o meu favorito da lista, acho que encontrarei algumas inspirações pelo Pinterest, e talvez a atriz seja um começo para conhecer obras francesas.

    ::: Dragões em Júpiter :::

    ResponderExcluir