Liz Taylor e Gina Lollobrigida na mesma festa – no mesmo Dior


Por Rafaella Britto –

Um desastre fashion atingiu a noite do Festival de Cinema de Moscou em 1961: Elizabeth Taylor e Gina Lollobrigida vestiram-se combinando – sem combinar.
Liz e seu então marido, Eddie Fisher, haviam sido convidados para a cerimônia que recepcionaria os representantes estrangeiros do festival, no palácio Kremlin, em Moscou. A atriz chegou à festa uma hora após o início das celebrações, vestida em um deslumbrante Dior de chiffon, gola canoa e saia godê. Ao atravessar o tapete vermelho do salão, percebeu que ali estava Gina Lollobrigida – usando um vestido idêntico! E não somente o vestido como também o penteado era o mesmo. “Hey, irmã” – brincou Liz, para amenizar o mal-estar diante da coincidência. “Oh, que bom te ver!” – respondeu Gina.

A saia-justa entre Gina Lollobrigida e Liz Taylor, que apareceram na recepção do Festival de Cinema de Moscou usando um vestido Dior idêntico (Foto: Reprodução)

Mais tarde, descobriu-se que o vestido de Gina era, na verdade, uma cópia do original de Liz. Marc Bohan, designer da Dior – Maison que destacava-se pela criação de modelos exclusivos –, afirmou que, “de certa maneira, Gina Lollobrigida sabia qual vestido Liz tinha escolhido, e então, em uma façanha publicitária, fez uma cópia.” As duas rapidamente deixaram o salão e retornaram aos seus respectivos aposentos para trocarem de roupa.

Liz Taylor e seu marido, o cantor Eddie Fisher, em Moscou, na ocasião do Festival de Cinema. Liz usa um modelo Dior original que foi copiado por Gina Lollobrigida em um bem-sucedido golpe de publicidade (Foto: Reprodução)

A imagem das divas rivais – a americana e a italiana, ambas coqueluches de seu tempo – vestidas como duas personas na mesma peça de haute couture correu as manchetes dos principais veículos de imprensa ao redor do mundo e rendeu fortuna às agências internacionais de notícias. Segundo publicado no Chicago Tribune, ao se encontrarem no Kremlin, “as morenas se abraçaram enquanto seus olhos piscavam fogo. De tempos em tempos havia trocas de olhares vingativos. Mas sem confusões.”  

Gina Lollobrigida e Liz Taylor com looks idênticos (Foto: Reprodução/Revista O Cruzeiro)


E para você, quem vestiu melhor? 

Império Retrô

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre moda, arte e comportamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário