Editorial: Eighties


Por Rafaella Britto –

Ah, os anos 80... Não é possível passar despercebido pela magia dançante dos sintetizadores, as experimentações do pós-punk – acompanhados de figurinos ora discretamente glamorosos, ora repletos de brilhos e cores diversas. A chamada “década perdida” foi inspiração para o editorial “Eighties”, clicado especialmente para o Império Retrô.

Entre no clima apertando play:


O ensaio foi realizado na cidade paulista de Santana de Parnaíba, cujos cenários históricos contribuem para recriar a atmosfera introspectiva do gótico/pós-punk oitentista. Para o look, escolhi um vestido total black de gola alta, ombreiras e manga princesa – um dos queridinhos do meu guarda-roupa, peça autenticamente vintage 80’s, garimpada no Uh La Lá Brechó. O vestido é combinado por meia-calça rendada, sapatos scarpin de textura aveludada – também peças de brechó – e acessórios metalizados. Mantive os cabelos volumosos em sua cor natural, e a carteira vermelha foi escolhida para contrastar com os tons da maquiagem. As fotos são de Waldir Santos.

Confira o ensaio completo:











Império Retrô

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre moda, arte e comportamento.

2 comentários:

  1. Hey!

    Brechó é vida né? Eu particularmente gosto muito de garimpar roupas em brechó, sempre acho algo que combina muito mais com o que gosto de vestir e é algo bem diferente. Super gostei do seu vestido, e a meia calça compondo o look. Eu já usei muito algo nesse estilo, só trocava o sapatinho scarpim pelo all star clássico, usei muitas combinações assim na minha adolescência e as vezes ainda bate aquela nostalgia.

    Ps.: Que brincos! *-*
    Ps2.: Que cabelo! *O*

    Até mais! O/
    Karolini Barbara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, amo! Meu guarda-roupa é 99% garimpado em brechó, não existe nada melhor. Tive minha fase de usar all-star, mas só ando assim - nem tênis uso, haha! Muito obrigada, querida!

      Beijos!

      Excluir