Participe do 1º Congresso do Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Imagem da UFMG

Por Rafaella Britto


A dica aos estudantes e entusiastas de história da arte, fotografia e design que estiverem próximos de Belo Horizonte entre os dias 12 e 15 de abril é conferir o 1º Congresso do Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Imagem da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG): idealizado pelo grupo de estudos NINFA, o Congresso promoverá, dentre outras atividades, palestras e minicursos ministrados por renomados professores do campo da cultura visual.
Segundo os idealizadores do projeto, “é um evento discente realizado por estudantes de graduação e pós-graduação do curso de História da UFMG, e contará com a presença de diversos pesquisadores da imagem de diferentes universidades. Dentre eles, o Prof. Dr. Luís Casimiro, cuja tese de doutorado foi premiada em 2010 pelo Vaticano, recebendo o prêmio anual da Pontificie Accademie in Mariologia, concedido pelo Pontíficio Consiglio della Cultura, o mais alto prêmio concedido pelo Vaticano no campo da cultura. Dentre as atividades, teremos uma palestra e um minicurso ministrado pelo Professor Casimiro, Mesas Redondas com os professores convidados e simpósios temáticos.”
As inscrições para os simpósios temáticos estão abertas: se você é aluno de graduação e possui trabalhos relacionados ao estudo da imagem, inscreva seu projeto até o dia 01/03 através do site. “O Congresso contará com cinco simpósios temáticos que abordarão assuntos como Fotografia e Cinema, Moda e Design, Patrimônio e Memória, Teoria e História da Arte e Cultura Visual.”


1º Congresso do Núcleo Interdisciplinar de Estudos da Imagem

Quando: 
12/04/16 a 15/04/16

Onde: 
UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais - FAFICH
Av. Pres. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha, Belo Horizonte

Valores e inscrições: 
Para maiores informações, consulte ninfaufmg.wix.com/ninfa

Contato: 
ninfa.ufmg@gmail.com

Outros links:

Império Retrô

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre moda, arte e sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário