O que eles disseram sobre Pier Angeli

Nota: O texto a seguir foi traduzido por mim do original em inglês, com permissão dos autores do site Pier Angeli, e só poderá ser reproduzido com autorização e sob os devidos créditos.

Bela, encantadora e formidável: estes são alguns dos adjetivos empregados à personalidade da italiana Pier Angeli. Reconhecida em nossos dias não somente por seus filmes, mas sobretudo por ter sido o grande amor de James Dean, a jovem atriz despertava paixões por onde passava, deixando vestígios de sua breve, porém impactante passagem sobre a terra. Veja o que os famosos de Hollywood disseram sobre ela! 



Paul Newman

“A atriz italiana mais bela do século. Ela era uma mulher extremamente complexa e talentosa. Infelizmente, os papéis que ela interpretou raramente exigiam o que eu sei que ela podia oferecer.”

Pier Angeli e Paul Newman

Kirk Douglas

“Eu fiquei surpreso em ver como Pier era tempestuosa. Eu estava completamente caído por ela. Me apaixonei enquanto ela estava balançando em um trapézio. Ela era como uma criança feliz, risonha. Eu achava que ela era uma criatura angelical. Por que não? Nosso romance começou trinta pés acima da terra. Depois, fizemos cenas a cinquenta pés, mais altas do que as que fazem no circo. Eu estava intoxicado pelo trapézio, pela atitude, e por Pier. Quando o filme foi terminado, fizemos o compromisso de nos tornar noivos. Ela tinha olhos escuros formidáveis e uma inocência revigorante. Eu me tornei totalmente enamorado dela”.

Kirk Douglas e Pier Angeli em "The Story of Three Loves" (1953)

James Dean

“Pier é uma garota rara, e eu a respeito. Diferente das outras garotas de Hollywood, ela é real e genuína.”

James Dean e Pier Angeli

Fred Zinneman

“Ela tinha uma habilidade abençoada por Deus de transmitir emoção sem parecer fazer nada, e com um instinto infalível para a verdade.”

Theodore Strauss

“Em Pier Angeli, uma garota italiana de dezenove anos, Hollywood havia encontrado uma atriz que frustrava as convenções tradicionais, e cuja beleza natural e talento instintivo já haviam feito com que fosse chamada de ‘Pequena Garbo’.”


Vittorio De Sica

“Ela não é uma atriz, ela é um ser humano real, com uma qualidade animalesca. Tem pureza de alma – e uma inteligência; ela absorve e executa. É o material com o qual você pode fazer qualquer coisa.”

Cornel Lucas (fotógrafo de Hollywood)

“A beleza dela era tal, que mesmo com apenas um olhar enquanto caminhava na minha direção, ela fez com que eu perdesse o fôlego.”

Susan Strasberg

“Pier era linda, com uma aparência virginal, e eu tentei competir com ela.”


Ricardo Montalban

“Ela é uma pessoa de quem eu sinto orgulho de chamar de minha amiga, e uma artista com a qual qualquer ator deveria ficar entusiasmado de trabalhar.”

John Barrymore

“Quando eu estou perto dela, viro manteiga, ela olha pra mim e eu me derreto. Nunca estive com uma garota tão linda, acolhedora e espirituosa antes. De um jeito, ela é uma garota de mil anos... e de outro ela é como uma criança frágil...”


Texto original em inglês: Paolo Faillace, autor do site Pier Angeli

Império Retrô

Criado em 2010 por Rafaella Britto, o blog Império Retrô aborda a influência do passado sobre o presente, explorando os diálogos entre moda, arte e comportamento.

2 comentários:

  1. Grazie thanks muito obrigada Rafaella! Sharing your post on the Facebook page about Pier Angeli :-) (I'm Debora Sanfilippo over there lol)
    https://www.facebook.com/A.M.PierAngeli?fref=nf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thank you, Debora! I'm glad you liked!

      Big hugs,
      Rafa.

      Excluir